Capa do livro Dia 922

Dia 922, Uma longa história sobre estrada

Escrito durante a jornada e abrindo todos os aspectos de uma volta ao mundo, Dia 922, Uma longa história sobre estrada expõe em detalhes e sem tabus a vida nômade de um brasileiro em sua peculiar aventura global sem dinheiro, sem falar outros idiomas e sozinho por 1.135 dias de estrada. Dentre países, biomas e romances locais, este diário é mais do que confusões e paisagens mundo afora. Atacama, Medellín, Madrid, Praga, Budapeste, Ancara ou Teerã, além de muitos outros lugares os quais você experimentará de um modo único. Uma história real sobre sonhar, fazer acontecer e se divertir.

  • Autor: Aldo Lammel
  • Edição: 1ª, independente
  • Nº páginas: 510
  • Nº fotografias: 29
  • Conteúdo extra: 166 fotos + 33 mapas + ~5 horas de episódios em filme;
  • Idioma: Português brasileiro

ClassInd 16 anos

Não recomendado para menores de 16 anos!
Contém: violência, relações sexuais, drogas.



Livro que originou a série Mochila & Bike
Uma narrativa intimista e provocativa sobre uma volta ao mundo

Livro Dia 922

“Se eu falasse inglês e tivesse dinheiro, eu viajaria até Paris, escreveria meu primeiro romance por lá, teria uma namorada local, foderia ela em cada canto da cidade... e voltaria para casa alguns anos depois [...] com uma dezena de histórias importantes pelos bolsos e a vontade inexorável de falar a respeito. [...] No entanto para eu tirar o sonho tolo ou genial do papel, eu teria de começar de alguma forma. O desconhecido até meus 28 anos, entretanto, era que a pior das tormentas ainda viria, destelhando lugares onde eu sentia-me seguro. O que quer que tenha acontecido, não fora o fim do mundo. Limitou-se em uma dor horrenda por meses a fio que [...] no jogo da espécie com oito bilhões de dramas, eu sobreviveria.”

Trecho das primeiras anotações, deixando o Brasil rumo ao Uruguai.

Design dos capítulos

“Arbustos de avelã e troncos de amieiro velhos, estes caídos sobre o solo pantanoso e tomado por capim rasteiro. Planícies de margens arvoradas em tufos de pinheiros largos. São as estepes de cor bege. Lindas. Gotas de residências longínquas umas das outras, blocos de apartamentos soviéticos num cenário politicamente esquecido [...] Restaurantes decadentes, a oferecerem sopas rudimentares com carne de panela. Os estacionamentos destes lugares próximos a vilarejos degradados são tomados por barro negro de carvão e fuligem. Restos de caminhões destroçados e oxidados, aqui estacionados há anos.”

Trecho da viagem pela Geórgia, próxima da fronteira ao sul da Rússia.

Quero comprar

Imersão sem igual
Com o app do livro, além de fotos, você vê mapas e filmes do capítulo

Imersão na leitura

Quero comprar

Versão impressa, nacional

Livro impresso em brochura 15x23cm com orelhas, páginas creme e peso de 730g e com entrega em todo território brasileiro.

Versão digital, Kindle

Versão específica para quem utiliza dispositivos Kindle ou o app "Kindle" para Android e iOS. Entrega instantânea para pagamentos no cartão.

Versão digital, EPub

Versão compatível com a maioria dos leitores (apps e-readers), incluindo o dispositivo Kobo, e com entrega instantânea para pagamentos no cartão.

Versão impressa, exterior

Livro impresso em brochura 15x23cm sem orelhas, páginas creme e peso de 848g e com entrega na Europa, Estados Unidos e Austrália.